Fazer compras sentado no sofá pode parecer simples mas só se tornou comum nas últimas décadas. Leia o texto para saber mais!

A ideia de que é só clicar alguns botões, digitar algumas informações e estamos fazendo compras sentados no sofá parece muito simples. Isso faz parte do nosso dia-a-dia, mas não era bem assim há alguns anos. A internet só se tornou popular nos anos 90, apesar de existir desde os anos 70. Contudo, só nos últimos anos, tornou-se praticamente imprescindível para nossa sociedade. A lembrança de uma vida sem internet parece um mundo escuro, sem filtros, com pessoas parando outras na rua perguntando como chegar na Avenida Dom Bosco.


As GIGANTES



Foto: Bryan Angelo/Unsplash


Algumas empresas marcaram o desenvolvimento da internet. Por exemplo em 1994, foi fundada a Amazon, a maior varejista do comércio online e uma das mais importantes do mundo. Logo depois, em 1995, o eBay, a maior empresa de compra e venda de bens do mundo. Foi em 2004 que Mark Zuckerberg criou o Facebook. Desde então, a internet veio crescendo mais e mais, dando um jeito de se tornar parte comum e inegociável da rotina de qualquer indivíduo. Hoje não fazemos nada sem um celular por perto e ninguém mais pode dizer que não está online. Para dizer a verdade, nós desconfiamos de qualquer pessoa que disser isso.


Oportunidade nos números



 Foto: Lukas Blazek/Unsplash


O e-commerce é grande parte disso, apesar da baixa na economia em 2017, foram contabilizados mais de 203 milhões de pacotes enviados por comércio eletrônico para consumidores, segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico. O ticket médio em 2017 alcançou R$ 294 e em um total de 59,9 bilhões de reais. Dos itens mais comprados, destaca-se, em primeiro lugar, a categoria de Eletroeletrônicos, seguida de Óticas e Acessórios e Acessórios Automotivos. Grandes e pequenas empresas têm aproveitado da oportunidade e investem cada vez mais nesse tipo de venda. Esses números crescem de ano em ano, conforme mais usuários têm acesso a internet.


 


Em linhas gerais, como muitos eventos pela história do Brasil e do mundo, a internet e o e-commerce são uma corrente irrefreável na forma como o consumidor faz suas compras, e quem ficou de fora, vai ter que correr atrás.


Se você ainda não conhece o e-commerce conheça mais neste link.


Um grande abraço!